quarta-feira, 11 de julho de 2012

Botanicula



Era uma vez uma  árvore. Como todas as árvores, esta tinha ramos, folhas, raízes e rebentos. E como todas as árvores, esta crescia em direcção ao céu. Eis que a árvore cresceu e chegou a altura de dar frutos, com o propósito de todos os seres vivos: perpetuar-se em gerações futuras.
Mas vivemos num mundo perigoso, e ser árvore não é excepção. Um ser aracnídeo parasita devorou as sementes da árvore, todas menos uma que conseguiu fugir.
Esta semente encontrou um pequeno ser que habita na árvore, e com a sua ajuda e a dos seus amigos, irão embarcar numa aventura até ao solo com um grande propósito, salvar a semente!



Apresento Botanicula, um jogo criado pelas mentes da Amanita, uma editora independente de videojogos Checa. É uma aventura "point-and-click" cuja simplicidade, beleza visual e banda sonora (premiada no Independent Games Festival) fazem deste jogo uma experiencia muito simples e divertida, com muitos puzzles á mistura e uma narrativa básica, onde o jogador vai tirando conclusões á medida que aventura decorre.

Para amantes de jogos como Braid, LIMBO, Super Meat Boy ou Bastion (entre outros, a lista é extensa), este é um jogo que irá deslumbrar. E só custa 9€!

Divirtam-se!

3 comentários:

  1. Já testei a demo e é sem dúvida mais um daqueles jogos que apresentam a defesa do estatuto dos videojogos como a "8ª Arte". Inteligente, simples, mas a conjugar tudo com muita mestria e beleza.

    Venham mais Indie Games desta qualidade...

    ResponderEliminar
  2. Muito giro, ainda não acabei (Diablo 3 e League of Legends consomem muito tempo).
    Da Amanita Design recomendo também o Samorost 1 e 2, tal como o Machinarium, que foi possivelmente das aventuas point and click mais memoraveis que ja joguei.

    ResponderEliminar
  3. O Machinarium é um título que quero muito jogar. Parece ser espectacular e foi muito aclamado pela crítica

    ResponderEliminar